Tags

, ,

Sim, muito cansada.

Eu ia dizer algo que não suportei esse corte de cabelo da Deborah Secco. Era algo que estava aqui, entalado na minha garganta. Eu precisava expressar isso de alguma forma, porque me superou, me esgotou, me revoltou. Como a Deborah Secco ousa fazer um corte de cabelo igual ao da minha ídala Alexa Chunga? Um corte muito original, diga-se de passagem: cabelo cortado um pouco acima da altura do ombro, com as pontas repicadas, umas luzes meio velhas e um típico penteado feito com pomada que dá aquele ar sebosinho-chique que a gente adora, né? Claro que a pomada é opcional; para quem quiser economizar, basta lavar o cabelo uma vez por semana, que dá o mesmo efeito. Um visual podrinho, como as minhas amigas modernetes gostam de dizer. Que, aliás, foi a maior moda há uns cinco (oito?) anos atrás. Poxa, vocês me desculpam a sinceridade? Eu só ia dizer isso, que não posso tolerar essa falta de personalidade da Deborah…

Mas aí eu me lembrei de uma macaca de imitação que há anos me irrita muito mais: a tal da Anna Wintour.

Alguém já reparou como ela imita o corte de cabelo da nossa musa inspiradora eterna, da nossa revolucionária que deixou muita feminista de carteirinha no chinelo, da nossa zangadinha mais charmosa, da nossa pimentinha orgulhosa cheia de personalidade… a imortal, idolatrada, salve, salve, Mademoiselle Coco Chanel?

Ai, gente, é muita falta de personalidade, né? Tudo bem que ela é a Anna Wintour, mas, poxa, custava ter um pouco mais de originalidade? Como ela ousa copiar o corte de cabelo da Coco? Juro que não entendo. Essa gente não tem amor próprio?

Poxa, é tão fácil criar um corte de cabelo original. A Coco criou, por que elas não podem criar? Somos três bilhões de mulheres no planeta; eu adoraria que houvesse três bilhões de cortes diferentes. Não seria muito mais legal?

Gente chata.

Gente boba.

Gente sem personalidade.

Gente com nariz de porquinho.

Gente irritante.

Caspa no cabelo delas!

Dedo no olho delas!

Qué tédio.

Que cada um use o corte de cabelo que bem entender, ora! ;-))

O meu corte de cabelo atual foi inspirado num corte da Princesa Leticia da Espanha. É, porque eu vi num catálogo do cabeleireiro e gostei. Será que eu não tenho personalidade? Sou digna de pena? Ai, tenham piedade de mim.

Feliz Semana Santa! :-))

