Tags

, , , ,

Alguém conhece essa marca italiana de cosmética e maquiagem?

Eu nunca tinha ouvido falar nada sobre, apenas conhecia a loja de vista. Ontem, entrei pela primeira vez na loja da marca que fica na Calle Fuencarral [Madrid], e dei uma bisbilhotada básica, claro.

A primeira coisa que me chamou a atenção foi a ampla variedade de produtos, e os precinhos bem camaradas da maioria das coisas. Eu tinha acabado de sair da MAC [marca da qual não sou nada fã, diga-se de passagem], então pude comparar bem os preços, e acho que isso também me ajudou a me surpreender com os preços da Kiko.

Pelos produtinhos que testei in loco, deu para ver deu para ver que eles têm uma pigmentação muito boa e uma variedade de tons considerável. Todos os tons famosinhos e em alta estavam presentes. Havia um blush idêntico ao Super Orgasm da Nars por um quarto do preço, hohoho. E eles também lançam edições limitadas e kits.

Para vocês terem uma noção dos preços, me lembro dos seguintes: os batons iam de 2,50€ a 4€ (gama bem variada), todos os rímeis estavam a 3€, os blushes a 6,50€, as sombras por volta de 3€ e os pós compactos a 7€. Os esmaltes não passavam de 3€ e os pincéis de cerdas naturais eram bem baratos também (não vi nenhum acima de 10€).

Vi muita gente comprando os pós compactos, as sombras e os blushes. Alguns tons, inclusive, estavam esgotados.

As embalagens não têm nada de especial, quero dizer, não deixam nada a desejar comparadas com as da MAC, por exemplo. Funcionais e sem-graça. Porém, quando os produtos são bons e baratos, a gente aceita. As embalagens das edições especiais são mais bonitinhas.

E, por falar em MAC, detalhe: passei três vezes por essa rua ontem, e percebi que, enquanto a MAC estava literalmente às moscas, a Kiko estava b-o-m-b-a-n-d-o. Tanto que eu não tive paciência de ficar muito tempo lá dentro. Depois de levar a 489ª cotovelada, perdi a paciência. Nem passou pela minha cabeça encarar a enorme fila para comprar algum produtinho.

A loja em si também me pareceu bem legal, iluminada, grandona, confortável para testar os produtos.

Eu ainda não tenho nenhum produto da marca, então não posso fundamentar a minha opinião. Porém, acabo de ler opiniões bem positivas sobre a qualidade dos produtos.

Bom, já falei neste post aqui que sou altamente partidária de produtos de maquiagem bons e baratos. Porque a gente preza, em primeiro lugar, a qualidade, claro. Só que infelizmente, muitas vezes acabamos supervalorizando certos produtos de boa qualidade, sobredimensionando a própria noção de qualidade e permitindo que as empresas que os vendem superfaturem às nossas custas.

Ei, amigo: não é só porque você fabrica um produto de qualidade que eu devo aceitar que você tenha um lucro de 20000% com ele, néam? Quer dizer, você pode até cobrar um valor megalomaníaco, mas eu só pago se quiser, ora! :-P

Ai, ai… quando conheço marcas assim, comprovo que a indústria da moda no Brasil está tãããooooo pouco democratizada, né? Fico pasma. E vivam os nossos empresários pouco competitivos, os nossos governos corruptos, incompetentes e descomprometidos, e esses rios de impostos absurdos e sem fim! No final das contas, quem se ferra é o consumidor mesmo, né? Quem se importa?

