Tags

, , , , , ,

É, o Carnaval chegou… hora de colocar a carne na churrasqueira! Porque nós somos brasileiras e já estamos cansadas daquele visual pálido e bulímico das amigas lá do Norte. Por que temos que camuflar a nossa brasilidade? Afinal, a nossa pele teve que se adaptar aos trópicos, o que significa que conta com umas doses extras de melanócitos.

Ei, menina branca que adora exibir os brasões da sua ascendência européia: a sua pele também já recebeu essas doses extras, tá?

Eu acho superlegal usar blush e tal, e tenho uma coleção bastante respeitável deles. Um dia tiro umas fotos do estojinho de blush Chanel que era da Jackie Onassis, de um salmãozinho fofo e uns brilhinhos ensolarados, que arrematei num leilão em Brunei. Um protótipo jurássico do Dom Orgasm, digamos assim. Uma relíquia.

Mas o que eu queria dizer é que a função do blush é colorir o rosto. Sacaram? Colorir. Esqueçam essa baboseira de “dar ar de saúde”, pelo amor de Krishna.

Todos aqui sabem que a camada de ozônio está toda esburacada e conhecem os riscos do câncer de pele, afinal, alguns setores da indústria se financiam levantando essas bandeiras, então, a nossa cabeça tá lavadinha.

Ainda assim, nada nos impede – e inclusive é altamente necessário para a saúde – de pegarmos um solzinho de vez em quando. Com um protetor solar de confiança e num horário amigo, claro.

Porque você pode gastar dinheiro num produto que te dê uma cara de saúde, ou, em outras palavras, que camufle a sua cara de anêmica. Mas eu acho melhor investir é na saúde mesmo.

Muita comida com ferro, uma dieta vitamínica balanceada e um pouco de sol: melhor que qualquer blush.

Aí o blush você usa quando quiser se colorir. Só isso.

Já ouviram que é uma maravilha passar dois tons de blush diferentes, que dá um efeito bem natural? Então, se um desses tons for o seu próprio, melhor ainda! E você ainda economiza! De nada pela melhor dica de maquiagem que vocês já leram na internet.

[Seguindo o mesmo raciocínio: desnecessário dizer que é melhor investir num orgasmo de verdade do que enriquecer ainda mais o Sr. Nars, né?]

Bom Carnaval a todas que se encontram sob o sol tropical!

Anúncios