Tags

, , , , , , ,

Chungo, do espanhol: de mau aspecto, em mau estado, de má qualidade.

Até a Real Academia Española sabe.

Da série coisas que não sou capaz de entender.

Da série coisas que muita gente pensa mas não ousa falar.

Da série era uma vez uma menina com escoliose em último grau que virou ícone. De que mesmo?

Da série seriam os extraterrestres modelos fracassadas?

Da série vai ser sem graça assim lá na China. Ops, nunca melhor dito, hehehe!

Alexa Chunga é o tipo de fenômeno pop aparentemente inexplicável. A menina nasceu numa família classe média baixa e cresceu no Sul da Inglaterra. Não me venham com chorumelas, minhas caras: todo mundo aqui sabe como são as família de classe média baixa do sul da Inglaterra. Sou mais as de Belford Roxo, mas sem dúvida alguma! Voltando, Chunga sempre foi uma magrela desengonçada, um patinho feio, uma menina muito estudiosa mas sem charme algum. Inglesa, né? Na adolescência, Chunga, como boa magrela alta e desajeitada, foi tentar a vida de modelo, aproveitando o certo ar exótico que os genes chineses do papai lhe conferiam. Deu certo. Quer dizer, mais ou menos.

Às vezes as aparências enganam. Uma vez nerd desengonçada, nerd desengonçada até morrer! Alexa, você quase engana!

Chunga não se realizou como modelo. Foi estudar jornalismo. Corre para aqui, corre para ali, conseguiu alguns trabalhinhos e algum prêmio como apresentadora às custas de um eventual suborninho. Ou as amigas realmente acreditaram que só rola suborno no Brasil? Ah, sim, uma pessoa que estuda jornalismo mas já se dedicou em algum momento à exploração do corpitcho fatalmente acaba como apresentadora, néam? Eu não sou só uma carinha bonita, também sei fazer perguntas. Bom, Chunga tampouco chegou a se realizar como apresentadora, já que acaba de ser despedida da MTV, onde comandava o programa de entrevistas mais chato de todos os apocalipses. Afinal, a voz de taquara rachada e aquele ar blasé-quase-cool-não-tenho-charme-mas-tento-com-todas-as-minhas-forças não colou nos States.

Inglesa, né? Quem ainda tem paciência com aquele cabelinho desgrenhado e sebosinho? Quem atura esse ar de "quero ser interessante"?

Inglesa, né? Alguém aí ainda tem paciência para esse cabelinho desgrenhado e cheio de sebo? E para essa aura de "quero bancar a interessante"?

É, contando as coisas desse jeito, parece mesmo que o fenômeno Chunga é inexplicável. Mas não se enganem, para tudo há uma explicação.

Ponto 1: Alexa é fotogênica.

Ninguém pode negar esse fato. Então, eu recomendo que vocês a vejam ao vivo. Se você é fã, leve um pacotinho de lenço de papel, porque você vai chorar.

Duvida? Dê uma olhadinha no vídeo, e ignore a risada mais ridícula de todos os tempos:

Quando passar a modinha dos milhares de colares pendurados a la muambeira, o que a Chunga vai fazer? Erh, essa moda já foi, né? Seguinte!

Ponto 2: Alexa usa roupinhas de marca como ninguém.

E as bees ficam todas se coçando de cobiça. Vocês esqueceram que ela tem família na China? É tudo falsificado, queridas. São réplicas, se vocês preferem que eu diga assim.

Duvida? Dá uma olhada no sapatinho:

Alexa, não se assuste se alguém perguntar qual é o preço da hora. Nem todos sabem quem é Alexa Chunga, néam?

Ai, essa falta de meia-calça, ai, essas pose cafona, ai, essa gente que não sabe onde por as pernas, ai, essa base estilo reboco, ai, esse gramour paraguaio

Ponto 3: Alexa não tem alma.

Ela finge que tem, e faz o draminha de “ter amigos nesse mundo não é tão legal como parece”, “eu quero me realizar como ser humano”, “vou fazer uma campanha para a Oxfam”, “só compro produtos fair trade”, “esse mundo isso”, “esse mundo aquilo”, etc. Puro marketing. Ela ama esse mundo, e, se está nele, é porque não tem alma.

Duvida? Dá uma olhada nessa matéria:

Alexa Chung Dead Animal Fetish

Ponto 4: muitas meninas loucas se deixaram levar pelo marketing e acreditaram que a Alexa é ícone.

É. Elas realmente acreditaram. Do verbo acreditar.

Rá! Eu falei que para tudo há uma boa explicação.

Meninas, vocês realmente acreditaram que isso aqui se chama estilo?

Você realmente acreditou que isso pode ser chamado de... estilo? Estilo a ser admirado, idolatrado, copiado?

Agora, quando eu vejo que muita gente é Alexa Chunga Wannabe, eu realmente perco a minha fé na humanidade. E repito: vai ser sem-graça assim lá na China!

Eu só queria entender essa babação de ovo toda, minha gente! Isso eu não entendo… não sou perfeita!

Mas…

Eu tomo sol na laje, minhas filhas, com o meu protetor solar La Mer, que eu carrego na minha bolsinha Hermés. Não se esqueçam do protetor solar e do sexuar também. E deixem de ser chungas! Beijos, me amo!

